quinta-feira, 26 de julho de 2012

ZONA DE LIVRE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE BARCARENA


Jairo Castro defenderá projeto para criação de
 ZONA DE LIVRE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE BARCARENA.
 MUITO MAIS EMPREGO!!!
 
Um dos meus maiores desafios como Vereador em Barcarena certamente que será o de encabeçar o Projeto de Criação da ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE BARCARENA”.

Levarei a questão imediatamente ao prefeito ou prefeita eleito(a), à Câmara Municipal de Vereadores de Barcarena, à Assembléia Legislativa do Estado, à bancada de Deputados Federais dos diversos partidos do Pará, aos Senadores e ao Governador do Estado para que nos unamos em torno deste projeto.

Já conversei com o Dep. Federal Arnaldo Jordy e o Vice Governador Helenilson Pontes, ambos do meu partido (PPS23), que afirmaram ser possível levar à diante o Projeto de Lei que criará a ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE BARCARENA.

O projeto deverá funcionar basicamente como entreposto comercial, permitindo o acesso de consumidores a produtos nacionais e importados em condições similares às encontradas nas cidades que já se tornaram internacionais como: Puerto Iguazu, na Argentina e Cidad del Este, no Paraguai.

Ressalto que a área de livre comércio vai gerar uma ALTERNATIVA de desenvolvimento regional e, principalmente, empregos, inclusive tirará Barcarena da “dependência” da Cadeia Produtiva do Alumínio, tornando este seguimento a segunda vocação de desenvolvimento do município.

"Se Barcarena tiver as mesmas facilidades fiscais oferecidas às cidades mencionadas anteriormente, certamente os turistas de negócios que atualmente gastam apenas com hospedagens, alimentação, passeios em praias e igarapés, irão passar também a fazer compras na cidade, o que dinamizaria a economia e geraria muitos empregos".

O mesmo projeto está sendo defendido na Câmara Federal para acontecer em Foz do Iguaçu-PR.

Nós, barcarenenses, devemos aproveitar melhor as condições geográficas de Barcarena no globo terrestre, temos um dos portos mais estratégicos do ponto de vista da localização e das profundidades do Rio Pará. A continuação de sua expansão deve ser defendida a fim de prepará-lo para atender as demandas futuras.

Isenções e alguns benefícios

Conforme o projeto, mercadorias estrangeiras e produtos nacionais ou nacionalizados poderão entrar no município de Barcarena com isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), desde que destinadas a:

- tecnologia, informática e eletrônicos;

- estocagem para exportação ou reexportação para o mercado externo, utilizando a estrutura já pronta da ZTA de Barcarena;

- consumo e venda interna na área de livre comércio;

- eletrodomésticos;

- instalação e operação de atividades de turismo e serviços de qualquer natureza;

- industrialização de outros produtos em seu território, aproveitando e “reaproveitando” melhor a vocação do ciclo do alumínio.

Minha proposta estabelece, no entanto, que mercadorias estrangeiras ou nacionais enviadas à ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE BARCARENA serão, obrigatoriamente, destinadas a empresas autorizadas a operar nessa área e às que imediatamente se organizarem para usufruir dos benefícios.

Eu, Jairo Castro, penso em uma BARCARENA GRANDE E DESENVOLVIDA! Quero criar novos caminhos de desenvolvimento para o nosso município e região.

Veja no site da Receita Federal algumas cidades da Região Norte que já está tramitando seus pedidos no Congresso Nacional. http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/LegisAssunto/AreaLivCom.htm

1-Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre;
2-Pacaraima e Bonfim, no Estado de Roraima;
3-Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia;
4-Tabatinga, no Estado do Amazonas.

Por que não em Barcarena também?

Vamos juntos realizar este sonho!

Vote neste projeto, Vote
Jairo Castro 23.777.
“Porque ser vereador, é muito mais que ir às sessões e receber um bom salário!
Mais que isto, é apresentar soluções para os problemas do povo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário