sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Barcarena PEDE: É HORA DE RENOVAÇÃO!



Nós, povo de Barcarena, estamos perdendo diversos projetos dos governos Estadual e Federal.



Tudo porque não temos uma câmara municipal composta por pessoas que se importem com a população, salvo raríssimas exceções.

Enquanto projetos como os que citarei abaixo são esquecidos pelos nossos parlamentares, são lembrados apenas os interesses pessoais e favorecimentos de amigos, “compadres” e apadrinhados políticos.

Nossa câmara não apresenta Projetos de Leis para trazer benefícios que venham impactar positivamente em nossas vidas, antes, estudam maneiras de como lucrarão com seus prédios, ônibus, tratores, barcos ou postos de combustíveis para a prefeitura. Preocupam-se mais em fatiar os cargos públicos para cabide de empregos dos seus aliados políticos que com a construção de praças e pavimentação de ruas.

Enquanto isso, estamos perdendo o “fio da história”. Perdemos pra nós mesmos?

Tem uma máxima no futebol que diz: “em time que está ganhando não de mexe”. Mas nós estamos perdendo de goleada, quem sabe até por W.O.!
Quero conclamar o povo de Barcarena para uma renovação na CMB nestas eleições. Não podemos mais ficar de braços cruzados esperando o “trem” passar. O que está em jogo é a vida dos nossos filhos e netos, são as gerações seguintes e a nossa que estão sendo comprometidas.

Vote em quem tem vontade, interesse pelas questões do povo, projetos realizáveis e preparo para ENFRENTEAR os muitos problemas que temos em nossa cidade!

Não vote por amizade ou por benefícios de campanhas. Não troque 45 dias de benefícios pessoais por 4 anos de um mandato comprometido com as questões sociais de nossa cidade. Eleições é coisa séria!

Quero apenas uma oportunidade para poder mostrar que Barcarena tem jeito. Quero poder contribuir com as muitas ideias que tenho e aposto que pelo menos um dos meus projetos atingirá de alguma forma a sua vida e as de muitos dos nossos conterrâneos positivamente.

Penso em uma Barcarena linda, organizada, iluminada, com trabalho e renda, com quadras de esporte e com nossos jovens longe das esquinas perigosas na noite.

Precisamos fazer uma REVOLUÇÃO INTELECTUAL em nossa cidade! URGENTE!

Veja alguns projetos que perdemos(mas ainda possíveis de recupera-los em 2013) por pura falta de interesse com as questões públicas ou por falta de preparo da maioria dos nossos legisladores:

Municípios recebem recursos para construção de quadras.

27 de Junho de 2012

Com objetivo de garantir o acesso à prática esportiva e de lazer a crianças e jovens em escolas públicas, o governo federal anuncia, nesta quarta-feira (27), os municípios selecionados para receberem recursos Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para construção e cobertura de quadras esportivas.
O evento está marcado às 11 horas e conta com a presença da presidente, Dilma Rousseff, da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do secretário do PAC, Mauricio Muniz.
Essa ação faz parte do eixo Comunidade Cidadã do PAC 2. As cidades selecionadas poderão construir novas quadras cobertas ou fazer a cobertura de quadras já existentes.
Foram selecionadas 1.298 quadras distribuídas em 625 municípios brasileiros, com investimentos de R$ 394,6 milhões.
Foram ofertadas, na seleção do ano passado, 8.551 quadras aos 26 estados e o Distrito Federal.
Nesta seleção de 2012, fazem parte municípios integrantes dos três grupos do PAC 2. Divididos por:
G1 - Regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Curitiba e Porto Alegre, Região Integrada do Entorno do Distrito Federal, cidades com população acima de 70 mil habitantes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e acima de 100 mil habitantes no Sul e Sudeste.
G2 - Municípios entre 50 mil e 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e entre 50 mil e 100 mil no Sul e Sudeste.
G3 - é composto por municípios com menos de 50 mil habitantes
Além da assinatura dos termos de compromisso para construção das quadras e coberturas, o Ministério da Educação irá disponibilizar a aquisição de mobiliário escolar como carteiras e mesas escolares, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Os municípios em áreas rurais, poderão adquirir ônibus escolares pelo Programa Nacional de Transporte Escolar do MEC.
Fonte: www.pac.gov.br
Pergunto: Cadê as de Barcarena?

Bibliotecas Municipais em todo país receberão revistas culturais

As Bibliotecas Municipais de todo o País irão receber a assinatura de 12 revistas. São mais de sete mil assinaturas e um investimento de R$ 5,2 milhões do Ministério da Cultura. As revistas devem chegar às bibliotecas em fevereiro de 2011.
O projeto pretende popularizar o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico, disponibilizando a populações dos Municípios Brasileiros, freqüentadoras de espaços culturais públicos, publicações com conteúdos diversificados e de qualidade.
Com temas diferenciados, as revistas abordam de poesia, artes visuais a cultura indígena. Os periódicos que vão compor o acervo das bibliotecas e demais espaços culturais são: Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Jornal Rascunho, Fórum Outro Mundo em Debate, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular.
Pergunto: Cadê as de Barcarena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário