quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Lembro-me como se fosse hoje!

Entrei no PPS em meio a uma crise política enorme. Seu líder maior acabava de deixar o partido(Sr. João Vaz). O partido havia perdido sua maior referência política no município. Naquele mesmo ano fui eleito presidente do diretório municipal com 100% dos votos do partido. Já no ano seguinte fui lançado a candidato a deputado estadual. Passos de ousadia o Pps Pará dava naquela época. Unidos, mantivemos o partido em evidência e merecedor de respeito embora sem possuir mandato. Vivíamos tempos de harmonia e de pleno crescimento através das nossas ações.

Já nos preparávamos para lançar candidatura própria para prefeito e vereadores nas eleições de 2012, porém, o projeto ruiu. O partido havia feito as prévias internas e de cinco pré-candidatos firmamos em apenas um. Este seria o meu nome escolhido para a disputa. Lamentavelmente, erramos em abandonar o projeto, mesmo que naquela época tivéssemos plena certeza de que não venceríamos as eleições. Mas o nosso maior ganho seria o de ter projetado um nome para as próximas eleições em 2016.


Mas não aconteceu. O PPS deu um passo atrás e decidiu em sua convenção de que não lançaria a candidatura. Naquele dia, mantive a candidatura até o final, ou seja, enquanto pude. Mas fui derrotado por 23 votos a 20. Jamais abandonei o projeto e embora tenha lutado internamente para conseguir seguir com o projeto, percebi que realmente o PPS local não pretende avançar com este ideal o que me leva hoje a tomar a decisão de sair do partido. Mas fica a promessa de que dentro do meu coração está plantada uma semente de que um dia serei prefeito de Barcarena. Nem que para isso seja necessário percorrer o caminha mais longo, ter paciência será o meu lema. Pois sei o quanto posso contribuir para o meu município. E sei também que mais fora do partido do que dentro, terei muitas mais pessoas que entendem o quanto importante será propor para Barcarena uma candidatura Alternativa.


Hoje, estou em conversa com uma corrente política historicamente VENCEDORA, onde está sendo me dada a oportunidade de mostrar meu trabalho e minhas ideias, onde jamais encontrei tal apoio e onde jamais me senti tão bem amparado e a vontade.


Espero poder contribuir e levar a diante o sonho da maioria das pessoas de Barcarena que é o de fazer desta cidade um lugar desenvolvido, próspero e onde seu povo viva feliz.


Logo estarei anunciando minha nova casa e lá tenho certeza de que serei muito bem recebido.
Agradecido a todos que fizeram parte daminha caminhada política até aqui, agradecido até mesmo aqueles que discordaram dos meus pensamentos pois sem eles eu não seria quem sou hoje.
"Deixo o PPS, mas não deixo o ideal" - Um abraço do Jairo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário