quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DEPENDE de nós...

Prezado Rubens, quero parabenizá-lo(extensivos à toda sua equipe) pela coragem e pala ousadia de fazer jornalismo com tal seriedade e imparcialidade em nosso município. Já fiz jornal(Jornal da Pedreira) e sei o quão difícil é.

Agradeço também pela visibilidade que O Cidadão tem me proporcionado, pois não sou um cidadão de grandes posses como tradicionalmente são os políticos de Barcarena(enfatizo que não vejo nenhum pecado em ser afortunado, pelo contrário, são igualmente abençoados).

Como sabes, sou um trabalhador confiante nos meus sonhos e minhas convicções. Sei que o conjunto do que sou(criação, princípios, formação técnica e tenacidade...) podem render bons frutos para nossa sociedade. Tudo isso associado aos novos pensamentos dos membros que fazem o PPS atual em nossa cidade, do Presidente Executivo(Marcos Santos), filiados até o mais longinquo e humilde simpatizante, juntamente com nossos(até aqui 23 pré-candidato(a)s à vereança), podemos quebrar o paradígma do "um real ser mais bem sucedido que o um milhão".

Aproveito a poportunidade para comentar a Coluna "Observatório" onde a manchete é "DEPENDE"(pág. 3, de 04 a 10 de fev.). Aquela especulação não se aplica ao PPS de Barcarena, pois em conversa recente com o Jordy(Dep. Fed.), Dr. Abreu(Sec. do PPS Estadual), Dr. Chico Potiguara(Executiva Estadual) e em seguida com o Helenilson(Vice-governador), o PPS de Barcarena tem total autonomia para decidir por sua candidatura à prefeitura em 2012. Incluimos nesta lista de apoios políticos, o Dep. Est. João Salame e os dois Ver. da capital, Augusto Pantoja e Cobrador Pregador. Novos apoios estão se fechando com lideranças de outros partidos em Barcarena.

O projeto nacional do PPS é de "Unir a Esquerda Democrática"(ver portal nacional do PPS), isto inclui Barcarena. Queremos apresentar uma "Alternativa para Barcarena", ou seja, temos à esta altura, quase todos os ingredientes para nos arriscar a uma candidatura própria com um(a) provável vice também alternativa. Daí por diante, só Deus o sabe.

Contudo, quanto a uma composição com o PSC, são conversas que ainda não existiram oficialmente, a não ser insinuações, como também há aquela em que já se estaria decidido que seria o PRB de preferência do PSC. Mas compreendo AMPLAMENTE quando fala-se que seria "IDEAL PARA O PSC" se fosse possível esta aliança com o PPS.

Pessoalmente, tenho bom relacionamento com João Vaz, Luziane, Renato, João Carlos, Ana Cunha, Wladimir, Arildo, Vilaça(sem hipocrisia, sabemos o que nos une e também o que nos separa) e alguns vereadores.

Acho que sou respeitado pela forma respeitosa de como me manifesto e me oponho. Isso me proporciona um relacionamento de respeito mútuo. Ser adversário ou aliado político está distante de ser inimigo ou amigo pessoal repectivamente.

Mas afinal do que DEPENDE então?
- Depende apenas de termos ou não a estrutura mínima necessária para não deixar que nenhum dos nossos militantes, filiados e simpatizantes passem sede nem fome na campanha. Compreendemos que estes não são insetos "formiguinhas" como tradicionalmente os chamam. Vamos tratá-los com a dignidade e respeito que merecem como seres humanos.

Rubens, espero ter esclarecido mais e complicado menos... (rsrsrs).

Você tem minha autorização para publicar estes esclarecimentos. Caso queira.

Obrigado e mais sucesso pra você e O Cidadão.

Jairo Castro
E-mail: jairocastro.pps@bol.com.br

4 comentários:

  1. Prezado Jairo,

    Sinto-me lisonjeado com o elogio, e também o parabenizo por sua luta. Acredito firmemente que Barcarena será um lugar muito melhor para se viver quando a sociedade entender que é necessário mudar a forma atual de fazer política no município. Barcarena somos todos nós.

    A propósito, quem realmente está e sempre esteve à frente do Jornal O CIDADÃO é o editor, Sebastião Farconara. Quanto a mim, sou apenas um colaborador e entusiasta. Sendo assim, o mérito cabe principalmente a ele.

    Um forte abraço, e sucesso em sua empreitada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vocês, especialmente ao Sebastião Farconara. Pronto, me retratei! (Rsrs).

    Um abraço queridos.

    J.C.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Jairo, as vezes temos que ser menos diplomáticos.
    Jornais geralmente não são tão imparciais... vivem de "furos" e as vezes marcam furo, metem os pés pelas pernas...
    Eles adoram elogios... mas se for bom para a vendagem, certamente vão lhe bombardear (nem sempre com bases fidedígnas). Não se preocupam em verificar se as notícias que lhes chegam as mãos procedem... mas se dão destaque lançam e pronto...
    Felicidades meu amigo!
    Givaldo Pastana.

    ResponderExcluir
  4. Meu prezado Givaldo,

    Você tem razão. Jornais geralmente não são imparciais. O CIDADÃO, por exemplo, não o é, pois toma partido da cidade, do leitor. Buscamos dar espaço para todos, no sentido de discutir melhorias, etc. Mas não somos perfeitos, e, embora, como todo ser humano, eu goste de ser elogiado, ainda assim, também sou afeito à crítica, que é o que nos faz evoluir.

    Um forte abraço!

    Ruben Guanais

    ResponderExcluir